quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Amor, se arruma !!!
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Panacea Campista .
O rito do Peru Bêbado em véspera do Natal, expressão usada pelo Dep.Fed Anthony Garotinho, “Oposição em Campos está parecendo peru bêbado” blog do Garotinho, referindo-se ao bate-cabeça dos políticos oposicionistas de nossa região.
Não é novidade o pensamento de políticos no que se referem à oposição nesse país.
— Fernando Henrique Cardoso também atacou ao Lula usando uma expressão sobre o que chamou de tentativas do governo federal para abafar escândalos. Fernando Henrique disse que 'ninguém abafa mais nada no País porque hoje o povo sabe e sente'. Em um pronunciamento de ataque ao governo federal, o ex-presidente disse que o País está sem rumo, tal qual 'peru bêbado em dia de carnaval'.
De certo o Dr. FHC, intelectual de carteirinha cometeu um pequeno erro de data, mas irrelevante o descuido.
— Nossas pesquisas sobre o assunto ” Peru Bêbado” nos levou a um passeio pelo nordeste brasileiro no início do século XX onde pela etimologia popular (ou pseudoetimologia) é frequente associar a origem da palavra "forró" à expressão da língua inglesa for all (para todos). Para essa versão foi construída uma engenhosa história: no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público, ou seja for all. Assim, o termo passaria a ser pronunciado "forró" pelos nordestinos. Outra versão da mesma história substitui os ingleses pelos estadunidenses e Pernambuco por Natal do período da Segunda Guerra Mundial, quando uma base militar dos Estados Unidos foi instalada nessa cidade.
Todos trazendo em sua bagagens culturais a comemoração do “Thanksgiving”.
— Por se tratar de um feriado litúrgico, a ceia de Thanksgiving tem muita semelhança com a de Natal. Essa é uma das explicações para o fato do peru recheado ser o prato principal em ambas as datas. E por se tratar de um ritual de agradecimento pela fartura do ano, o milho, as abóboras, e as folhas de centeio, por exemplo, são tradições trazidas da Europa pelos colonizadores britânicos, que comemoravam a época de colheita com uma farta janta.
— A Cachaça foi incorporada como ato de despedida do nobre amigo que seria ofertado. Um gole pro Peru, um gole pro Santo e um gole pro dono da ave.
— Há relatos que em muitas carraspanas acabaram por gerar o indulto da ave, tamanho o porre dos três referidos participantes.
Tentativa de se explicar a história a parte, fato é que o orgulho frente à causa social e política nesse nosso país, principalmente em “Campos, minha cidade, meu amor” levará nossa cidade ao caos.
Nossos políticos de oposição ou de situação não estão nem de perto atentos ao precipício social que estão a conduzir essa população cega e alienada.
A massa evolutiva, a marcha progressista, a globalização e todas essas nomenclaturas futurística servem tão somente para entorpecer-nos tal qual cachaça goela abaixo do peru natalino.
Vibramos com novos shoppings e suas vitrines reluzentes, desfilamos carros e mais carros.
Importados, nacionais de todas as cores e valores, carros que nascem da ilusão capitalista que nos oferece como parteira, financiamentos a perder de vista.
Enquanto o cidadão da comunidade reza pela cesta básica de uma instituição de caridade qualquer, para alimentar seus rebentos, nossos políticos se refastelam com seus perus e whisky´s.
Somos responsáveis por cada cidadão carente nesse país, por cada miserável que existe, por cada esfomeado, aculturado, mal educado social.
Nossa evolução moral nos remete ao limbo.
Católicos, evangélicos, espíritas, ateus, hindus, budistas, todos nos debruçamos em nossas indulgências, à parte do miserável.
Contentem-se com suas riquezas mundanas, pois Caronte, já está com sua gôndola preparada para atravessar o Rio Estige.
Espero que cada político dessa cidade, oposição ou não, coloque seu óbolo por debaixo da língua, para não correrem o risco de vagarem por 100 anos.
Viva a democracia!
Democracia e a ignorância dos aculturados e apolíticos desse nosso país.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Sonho de Liberdade.
Anos atrás, um grande americano, Abraham Lincoln, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros.
Mas de cem anos depois, o Negro ainda não é livre.
Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação.
Cem anos depois, o Negro vive em uma ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material. Cem anos depois, o Negro ainda adoece nos cantos da sociedade e se encontram exilados em sua própria terra. Assim, nós viemos aqui hoje para dramatizar sua vergonhosa condição.
Quando os arquitetos de nossa república escreveram as magníficas palavras da Constituição e a Declaração da Independência, eles estavam assinando uma nota promissória para a qual todo brasileiro seria seu herdeiro. Esta nota era uma promessa que todos os homens, sim, os homens negros, como também os homens brancos, teriam garantidos os direitos inalienáveis de vida, liberdade e a busca da felicidade. Hoje é óbvio que aquele Brasil não apresentou esta nota promissória. Em vez de honrar esta obrigação sagrada, o Brasil deu para o povo negro um cheque sem fundo, um cheque que voltou marcado com "fundos insuficientes".
Mas nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a segurança da justiça.
Nós também viemos para recordar ao Brasil dessa cruel urgência. Este não é o momento para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranquilizante do gradualismo.
Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas de democracia.
Agora é o tempo para subir do vale das trevas da segregação ao caminho iluminado pelo sol da justiça racial.
Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a pedra sólida da fraternidade. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos os filhos de Deus.
Seria fatal para a nação negligenciar a urgência desse momento. Este verão sufocante do legítimo descontentamento dos Negros não passará até termos um renovador outono de liberdade e igualdade. Este ano de 2012 não é um fim, mas um começo. Esses que esperam que o Campista agora estará contente, terão um violento despertar se a nação votar aos negócios de sempre
. Mas há algo que eu tenho que dizer ao meu povo que se dirige ao portal que conduz ao palácio da justiça. No processo de conquistar nosso legítimo direito, nós não devemos ser culpados de ações de injustiças. Não vamos satisfazer nossa sede de liberdade bebendo da xícara da amargura e do ódio. Nós sempre temos que conduzir nossa luta num alto nível de dignidade e disciplina. Nós não devemos permitir que nosso criativo protesto se degenere em violência física. Novamente e novamente nós temos que subir às majestosas alturas da reunião da força física com a força de alma. Nossa nova e maravilhosa combatividade mostrou à comunidade campista que não devemos ter uma desconfiança para com todas as pessoas pois vieram entender que o destino deles é amarrado ao nosso destino. Eles vieram perceber que a liberdade deles é ligada indissoluvelmente a nossa liberdade. Nós não podemos caminhar só.
E como nós caminhamos, nós temos que fazer a promessa que nós sempre marcharemos à frente. Nós não podemos retroceder. Há esses que estão perguntando para os devotos dos direitos civis, "Quando vocês estarão satisfeitos?"
Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto o campista for vítima dos horrores indizíveis da brutalidade politica. Nós nunca estaremos satisfeitos enquanto nossos corpos, pesados com a fadiga da viagem, não poderem ter hospedagem nos motéis das estradas e os hotéis das cidades. Nós não estaremos satisfeitos enquanto um pobre não puder votar em Campos e um campista em Seis Maria acreditar que ele não tem motivo para votar. Não, não, nós não estamos satisfeitos e nós não estaremos satisfeitos até que a justiça e a retidão rolem abaixo como águas de uma poderosa correnteza.
Você são o veteranos do sofrimento. Continuem trabalhando com a fé que sofrimento imerecido é redentor. Voltem para o Mussurépe, voltem para o Sabonete, voltem para a Morro do Côco, voltem para a Serrinha, voltem para Espirito Santinho, voltem para as ruas sujas e guetos de nossas cidades, sabendo que de alguma maneira esta situação pode e será mudada. Não se deixe caiar no vale de desespero.
Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã. Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho Campista.
Eu tenho um sonho que um dia esta Município se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais.
Eu tenho um sonho que um dia a Baixada Campista os filhos dos descendentes de escravos e os filhos dos desdentes dos donos de escravos poderão se sentar junto à mesa da fraternidade.
Eu tenho um sonho que um dia, O Município de Campos dos Goytacazes que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor de opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça.
Eu tenho um sonho que nossas pequenas crianças vão um dia viver em uma cidade onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia, Campos, com seus racistas malignos, com seu governo que tem os lábios gotejando palavras de intervenção e negação; nesse justo dia em Campos meninos negros e meninas negras poderão unir as mãos com meninos brancos e meninas brancas como irmãs e irmãos. Eu tenho um sonho hoje!
Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
Esta é nossa esperança. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, rezar juntos, lutar juntos, para ir encarcerar juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre. Este será o dia, este será o dia quando todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado.
"Campos, doce terra de liberdade, eu te canto.
Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos,
De qualquer lado da montanha, ouço o sino da liberdade!"
Campos é uma grande cidade, isto tem que se tornar verdadeiro.
E assim ouvirei o sino da liberdade no extraordinário topo da montanha no Morro do Itaóca
Ouvirei o sino da liberdade nos engrandecidos cantos de cada lugarejo ou distrito.
E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."
“Agradeço ao Deus todo-poderoso, Campos é uma cidade Livre.”
Adaptação do discurso MLKJ “ I Have A Dream”
domingo, 13 de novembro de 2011
Semana do TO NEM ai!
Muitas coisas aconteceram e eu.
Nem tava lá
Invasão da Rocinha, Nem tava lá
Coritiba 2 x 0 Flamengo. Nem tava lá
Cigano ganha luta por knockout com 1m04s. Nem tava lá
O movimento mídiatico dessa semana foi NEM tão facil assim
Um policial diz que a oferta chegou a 30 mil, o outro um pouco mais espertinho, Um milhão
Com necessidade de afastar o foco do cai cai de ministro em BSB, NEM vira de lado e deixa a cara a prova.
NEM consul do Congo NEM consul do Kuait
Nem Batalhão de choque tinha tanta carga de bateria pra conseguir imobilizar a frente do bloco Rocinha.
NEM deixaram os bandidos dormirem.
NEM fiquem ai pois nos vamos subir.
Com 3 dias de aviso prévio e 3 mil soldados ; NEM o mais bobo dos malucos beleza ficariam de cara pro AR
Por falar em AR Só 05 sucumbiram ao tempo
NEM faz tanto tempo assim que o AR era 15 vezes mais forte.
FUZIL com a logo da PLAYBOY. NEM o mais criativo publicitário teria uma sacada dessa. “A Playboy desse mês traz uma Rocinha que é um tiro certo”
Bom como você não ta NEM ai pro que eu escrevi
Fica uma dica musical dos malandros da Rocinha e vidigal para os BOPES de plantão.
“To NEM ai, To NEM ai. Pode vir com seus fuzis que não to NEM ai…
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Nahim x Garotinho
Dihumor sai na frente outra vez e posta video inédito da briga entre Nahim e Garotinho.
Confira!
terça-feira, 4 de outubro de 2011
sábado, 1 de outubro de 2011
Decoro por decoro nem de cor quero quórum!
Fazer política é algo um tanto quanto fascinante.
Fazer política em uma cidade como Campos dos Goitacazes é
INACREDITÁVEL.
Vergonhosa a atitude de vereadores — tanto oposição, quanto situação — ao se engalfinharem em um embate patético.
Covardia! Sim, ato de covardia, não com a excelentíssima prefeita nem com o nobre deputado.
Covardia com os outros tantos que não os 35 mil servidores que, por necessidade, “OPTARAM” por fazer a vigília junto à prefeita na sede do governo.
Pedir liminar, dizer que não sai, dizer que está sendo perseguido, tudo faz parte do jogo político.
Agora, sair no tapa, isso é coisa de moleque do tempo do “cabelinho de um, cabelinho do outro”.
Fico imaginando 25 cadeiras... Vão terminar transformando a Câmara em MMA (evento de lutas marciais).
Concordo com sua excelência Dona Prefeita Rosângela Rosinha: bonito é ganhar no voto.
Não no voto comprado a R$50, não no voto trocado por emprego de salários de miséria.
No VOTO, conquistado no verbo, nas propostas, nos ideais, na justiça social.
Infelizmente isso é o que chamamos de “Utopia”. É bom, mas não existe.
Campos é seu, Campos é de todos nós.
Enquanto o povo maltrapilho e os miseráveis dessa rica cidade trocarem voto pelo prato de comida, Campos será deles, dos que usam roupa de grife, comem em bons restaurantes, viajam para o exterior.
Sou e serei um eterno sonhador e por isso pergunto: “Dona Maria, do Parque Lebret,
quantas vezes a senhora comeu em um restaurante em Campos, ali do fim da Pelinca?”
“Seu Antônio, lá de Baixa Grande, esse aí, casado com Dona Délia. Quantas vezes vocês foram ao Rio de Janeiro e foram ao cinema lá no Barra Shopping?”
Não seria possível levar toda Campos para um café no Chicos, na Lagoa...
Possível é dar um pouco de dignidade humana a cada cidadão dessa cidade.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
A arte imitando a ficção ou vice-versa.
Em uma relação matemática moderna, Campos está para Brogodó assim como Seráfia estava para o Cordel - da trama novelística recém-apresentada pela TV brasileira.
Nossa Cidade, Nosso Amor virou-se de ponta-a- cabeça e abriu as pernas a mais um escândalo nacional.
Comparações aritméticas à parte, nossas correlações são menos animadoras, pois na trama da Globo houve um fim. E a nossa, quando terminará?
Nosso Timotinho garotinho, nossa Duquesa Úrsula rosinha, tem um vice Patácio oliveira.
Não podemos nos esquecer de nossos Zóios Furados, aqueles que se transvestem da couraça de machos alfas e nada são além de ômegas oportunistas que adotam o discurso antigo que diz “ Em política, o que muda são as opiniões, desde que venham a favorecer ao povo sofrido de nossa cidade...” e através disso, mudam o canti de acordo com a verba liberada ou afago sempre regado a migalhas de cifrões ínfimos a quem os paga e nababescos a quem os recebe.
Essa terra onde já se produziu mulheres que invadiam assembleias a cavalo e homens que com o verbo e a pena libertaram seus semelhantes escravizados.
Terra onde um coronel e um lobisomem relatam estória de amor, onde em curva de rio um jacaré de papo amarelo defende um sino de ouro (nosso tesouro de Seráfia?).
Aqui se teve a primeira luz elétrica, em Brogodó teve o cinema.
O que falta ainda nesse enredo: um Jesuíno de coração nobre, uma Açucena ou Aurora com nobreza de alma e um rei que com as mãos limpas (venha de lugar distante e nos mostre o caminho correto a seguir).
Eu, um reles cidadão emprestado de outra cidade, me dou o direito de escolher também um papel: Miguezim, profeta apocalíptico, pois não é difícil prever o fim dessa trágica comédia regada a chuviscos de coliformes fecais que recaem mais uma vez sobre os campistas.
“O rei das sombras está combalido, não morto, mas no início de seu fim insano”.
— Mudem agora! Ou ele vai colocar fogo nessa vila de miseráveis que só tem a cruz. E aí, nem campos de cana verdes e petróleo teremos mais.
“ Aloisio Di Donato”
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Deu MERDA na politica de Campos-RJ
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Casa da Mãe Jurema.
As questões politicas na cidade onde tudo era rosa deixaram de ser da competência da mãe Joana e foram assumidas pela mãe Jurema.
Mãe Joana alega que, por mais que tudo o que é errado - ou sinônimo de bagunça ou merdas - em demasia seja dirigida a sua casa, em Campos, essas questões extrapolam a sua competência.
A suposta Frente Fria Democrática é de certa forma o maior exemplo de consenso do que podemos supor seja o símbolo da insensatez política.
Os políticos envolvidos nesse imbróglio causam a maior confusão na cabeça da pobre senhora, acostumada as maiores zonas da vida.
Ao ser questionada sobre uma possível reconsideração, Mãe Joana foi incisiva:
“Não, de forma nenhuma, um lugar onde todos são o rei, não teria lugar pra uma mulher fina e elegante como eu. Eu estou acostumada a baixaria, mas isso fugiu e muito da minha capacidade de gerência”, finalizou.
Sendo assim, Mãe Jurema foi designada para o caso.
Mãe Jurema tem a formação em terreiros de macumba, vasta experiência em desafios complicados. “Sou doutorada em trazer amor perdido em três dias, consigo trabalho com carteira assinada, tenho experiência em desfazer trabalho de cachoeira, fecho o corpo e acredito que com muita reza, consiga achar um ponto de equilíbrio nesse mafuá”, disse Mãe Jurema.
De fato, a população ‘rosiclér’ ( como diria Fernando da Silveira) está precisando de apoio juntamente com todos os 200 candidatos a prefeito que a FRENTE - que atrás tem gente - pretende lançar ao pleito de 2012.
Uma bola de cristal estaria vindo da Romênia especialmente para ser vista pela nova mãe da Zona. Nessa bola, Mãe Jurema estaria tentando ver em quem Cabral vai apostar sua fichas, pois se ele der ajuda pra todos os candidatos que se dizem ser seu escolhido, haja improbidade administrativa para ele responder!
O que sei é que Joca Muylaert está às gargalhadas lá na toca com os amigos.
“Nunca imaginei que uma ideia minha fosse gerar tamanha discordância. Isso mostra o quanto estamos prontos para continuar o ‘mudanismo’ geral da capacidade humana no refazer seu processo de descontinuismo político popular”, frisou o filósofo Joca.
Bom só nos resta desejar à nova mãe:
Sorte e muito axé!
Saravá!
Amor de JustÇa!!
domingo, 11 de setembro de 2011
Estréia na rede Blog
11 Setembro
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
O Astro
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Brazil am i or they she u.
"NÃO SOMOS,ABSOLUTAMENTE, DE PERDER O ÂNIMO PARA NOSSA RUÍNA.
SOMOS DE MANTER A FÉ, PARA NOSSA SALVAÇÃO!"
Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para
pilotar uma fragata !
- Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que
um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
- Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.
- Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.
- Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
- O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.
OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS,
ESTADUAIS E VEREADORES.
TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA
OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”.
O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.
JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR.
PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.
VALE A PENA TENTAR.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
O tiro pode sair pela CUlatra.
Corrupção, Nunca Mais!
setembro 2, 2011 - Geral
"Manifestações importantes vão acontecer na próxima semana em grandes capitais brasileiras e também em Campos. É o movimento contra a corrupção, inspirado pelos fatos nacionais que envolveram o governo federal e abraçados por anônimos em todo o Brasil. Em Campos eu vou participar e convido a todos, estudantes, jovens, trabalhadores, representantes da sociedade civil: Corrupção, Nunca Mais!
Estamos todos juntos contra a corrupção no Brasil e a que tomou de assalto Campos no governo anterior ( só no anterior?) e que não pode voltar nunca mais. É preciso nos manifestar mesmo contra os maus políticos, principalmente contra os que foram presos pela Polícia Federal em Campos, envolvidos em desvios de recursos públicos e que às vésperas das eleições de 2012 se organizam para tentar voltar à administração municipal e às práticas que foram condenadas pela Justiça ( Só os que foram presos? E os que compram votos a R$50,00, superfaturam obras públicas, cooptam ONG´s, respodem sobre participação em jogos de azar e outras coZZZItas mas? esses não são corruptos?) " Geraldo Pudim.
Vamos todos para as ruas dizer que Corrupção em Campos, nunca mais! Estamos juntos, participe você também.
O Verdadeiro sentido!
Se é para combater a corrupção, então que busquemos as respostas que não encontramos aqui.
domingo, 4 de setembro de 2011
Expresso Verde
O encontro do Partido Verde em San Juan, foi marcado pela presença de 55 municípios presentes
e o mais inovador para nossa região
"Não teve nenhum onibus de servidores foçados a empunhar bandeirinhas, dar risadinhas de piadas inescrupulosas e sem graça, muito menos puxadores oficiaes de saco"... não é incrible?
_ Por outro lado, no SESC mineiro de Grussa, um ato eCUmênico, se viu cheio de adoradores recem convertidos e velhos aliados do reverendo " Cadê o meu pequenininho ".
Foi lindo ver como a conversão financeira espiritual pode mudar o carater de um homem.
Bom, falemos de nós, Já foi dada a partida para o Expresso Verde, peguem seus tiketes e embarque nessa.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Voltando com força
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Bombeiros, estamos com vocês.
Povo Fluminense,
Os Bombeiros do Rio de Janeiro, profissionais trabalhadores, ordeiros e competentes, em respeito à população que sempre defenderam, por vezes com o sacrifício da própria vida, vem a público esclarecer o que tem ocorrido na Corporação e no Governo do Estado e o que levou companheiros e seus familiares a desafiarem os desmandos do Comandante Geral Cel Pedro Marco e do Governador Sérgio Cabral.
Como sabemos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma corporação voltada para a preservação de vidas e proteção de Bens da população do Estado do Rio de Janeiro.
Ao longo da sua existência, o CBMERJ sempre se pautou pela hierarquia e disciplina e também pela credibilidade de seus serviços, estando ao lado da população Fluminense em todas as suas aflições e enfrentando com bravura as calamidades naturais que atingem o Estado. São inúmeras as vidas salvas e os bens preservados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros, que a população chama carinhosamente de Heróis. Ao nos formarmos, juramos defender a população com o Sacrifício da nossa própria vida e assim temos feito ao longo desses 155 anos de existência.
A Corporação recolhe cadáveres, combate os mosquitos da dengue, atua nas UPAS, guarnece o sambódromo no carnaval e atua noRock in Rio (sem remuneração extra, embora o evento seja cobrado ao público), além de exercer as suas funções de salvamentos e combate à incêndio, recebendo um dos PIORES SALÁRIOS pagos pela categoria no Brasil (tabela ao Final).
O reequipamento da Corporação não é mérito do Governador, mas sim da população do Estado do Rio de Janeiro que paga a taxa de incêndio e que, ainda assim, não sabe que os recursos não são totalmente destinados à Corporação.
A Ira do Sr. Sérgio Cabral, com os Bombeiros, vem de 2009, quando foi vaiado pela Corporação durante o lançamento da Campanha “Cultura Antidengue” no ginásio do Maracanãzinho e desde então tem discriminado os Bombeiros militares, sejam nas gratificações (usando seu poder de discricionariedade) seja nas condições de trabalho (vocês viram alguma homenagem aos heróis que morreram na calamidade da Região Serrana?)
Agora, a população do Estado do Rio de Janeiro, assiste a sua Corporação de heróis ser aviltada e achincalhada pelas atitudes ditatoriais do Governador Sérgio Cabral que culminou com os manifestantes adentrando o Quartel Central da Corporação, no ultimo dia 03, para serem ouvidos pelo seu Comandante Geral, que omisso, serviu de “pau mandado” do governador Sérgio Cabral e ignorou os clamores de sua Tropa, nem comparecendo ao local.
O Governador Sérgio Cabral, adotando os melhores recursos da DITADURA, mandou o BOPE invadir com tiros e bombas o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, ferindo militares honestos, mulheres e crianças indefesas. Atitude inadmissível em um Estado democrático de Direito!
Porque o Comandante Geral do CBMERJ, Cel Pedro Marco, não tomou as medidas necessárias para a retirada de seus militares do pátio do Quartel Central? Estavam todos desarmados e com seus familiares. Não era necessário o uso da força e sim do diálogo. Os Bombeiros são pacíficos por natureza.
O Governador nunca gostou da Corporação. Nomeou para Secretário o Ex médico do CBMERJ Sérgio Côrtes, um homem que deixou a Corporação por não concordar com os baixos salários e a carga de trabalho excessiva e agora nada faz para ajudar a Corporação, apenas integra os desmandos administrativos e superfaturados do Governo do Estado na área da saúde.
Assistimos perplexos ao Comandante Geral da PMERJ usurpar o Comando do CBMERJ e se dirigir, dentro do quartel dos Bombeiros, à tropa de profissionais honestos como se bandidos fossem.
Nossos militares foram presos e conduzidos aos quartéis da PMERJ como criminosos apenas por reivindicar dignidade profissional!
Se nossos companheiros erraram ao ADENTRAR a SUA SEGUNDA MORADA, o Governador foi CRIMINOSO e DITATORIAL ao ordenar ainvasão do Quartel Central dos Bombeiros pelo BOPE com uso de FORÇA, TIROS E BOMBAS, como se ali fosse uma antro de criminosos e não de profissionais que arriscam a sua vida pela população, CAUSANDO FERIMENTO EM MULHERES E CRIANÇAS e obrigando a nossos companheiros ao confronto.
AJUDEM AQUELES QUE SEMPRE O SOCORRERAM!!!
NUNCA DEIXAMOS DE ATENDER E SOCORRER A POPULAÇÃO!
MOSTRE A SUA INDIGNAÇÃO POR ESSE ATO VIOLENTO E DITATORIAL DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL!!!
MOSTRE O SEU APOIO AOS BOMBEIROS!
ENVIEM ESSA CARTA PARA TODOS OS SEUS AMIGOS.
ACOMPANHEM E APOIEM O NOSSO MOVIMENTO PELO SITE http://www.sosguardavidas.com
01º - Brasília - R$ 4.129.73
02º - Sergipe – R$ 3.012.00
03º - Goiás – R$ 2.722.00
04º - Mato Grosso do Sul – R$ 2.176.00
05º – São Paulo – R$ 2.170.00
06º – Paraná – R$ 2.128,00 1
07º - Amapá – R$ 2.070.00
08º – Minas Gerais - R$ 2.041.00
09º - Maranhão– R$ 2.037.39
10º – Bahia – inicial - R$ 1.927.00
11º - Alagoas - R$ 1.818.56
12º - Rio Grande do Norte – R$ 1.815.00
13º - Espírito Santo – R$ 1.801.14
14º - Mato Grosso – R$ 1.779.00
15º - Santa Catarina – R$ 1.600.00
16º - Tocantins – R$ 1.572.00
17º - Amazonas – R$ 1.546.00
18º - Ceará – R$ 1.529,00
19º - Roraima – R$ 1.526.91
20º - Piauí – R$ 1.372.00
21º - Pernambuco – R$ 1.331.00
22º - Acre – R$ 1.299.81
23º - Paraíba – R$ 1.297.88
24º - Rondônia – R$ 1.251.00
25º - Pará – R$ 1.215,00
26º - Rio Grande do Sul – R$ 1.172.00
27º - Rio de Janeiro - R$ 1.031,38 (SEM VALE TRANSPORTE)
quarta-feira, 25 de maio de 2011
RENOVAR ?
sexta-feira, 20 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Entrevista de Emprego
- Seu nome? - Moíses Lima. - Escolaridade? - Terceiro grau completo! - Vamos começar com perguntas simples, conhecimentos gerais, história, geografia, ciências, personalidades. - Quem foi Stalin? - Um cara que cantava estalando os dedos. - E Lênin? - Tocava nos Beatles. - O senhor não quer dizer Lennon? - Esse fazia dupla com a Lilian. - Ah... Leno! - Não... Cantano. (rsrss) - Vamos mudar de assunto. O que é equação? - É a arte de montar uma égua. - E equitação? - É quando a gente paga todas a nossas dívidas. - O que é um quelônio? - É um tipo de mineral radioativo. - Não seria plutônio? - Não... esse é o nome completo do cachorro do Mickey. - O que é fotossíntese? - Denominação técnica para um retratinho 3 x 4. - O que é um símio? - Um cara que nasceu na Símia. - Na Símia? E qual é a capital da Símia? - Nessa tu me pegou: não me lembro agora. - Quem era Pancho Vila? - Companheiro de Dom Caixote. - O que é um caudilho? - Um osso que tem na ponta da coluna e segundo os cientistas, comprova que o homem tinha rabo e descende do macaco. - Onde fica a vesícula? - Debaixo da clavícula. - Onde ficam os glúteos e para que servem? - Ficam na garganta e servem para engolir. - Onde fica o baço? - Não é baço. É braço. São dois e ficam antes das mãos. - Para que servem as fibras óticas? - Para movimentar os olhos. - Onde fica o Triângulo das Bermudas? - Qualquer costureira sabe: entre o cós e o gavião. - Quem descobriu a Lei da Gravidade? - Um médico ginecologista francês, o Dr.Jeckyl. - Putz! E quem foi Sócrates? - Sócrates? Jogou na seleção. Tá vendo? Também conheço futebol; não é por ser vascaíno que tenho que ser ingnorante! | |||
segunda-feira, 2 de maio de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Próximas Atrações...
Ocorre um boato na ladeira do Serafim, que Dna Luciene, filha de seu Cosmim vai vim disputando uma cadeira na câmara de vereadores. Será?
Doravante, minha égua de sete parmo é craque pra acertar essas coisas de aposta. É mutchu mió que o Porvo dos estrangero. Aposto que ela nun ganha de Florince Bela.
Qué postá? Dô ceim mais três porco que num leva.
Aceito a pelea.
Verdade seja dita: depois que inventaram uma ciência chamada” Ciência Política”, todos nós e até mesmo os mais desprovidos de intelecto lógico, ficamos presos as verdades de nossas próprias interpretações, julgando-nos, Serafins ou Arcanjos, trazedouros das boas novas.
Das novidades que ninguém mais sabe, dos furos de informações.
Bom, e como todos, nós do Dihumor, não nos colocaremos fora das teorias de conspirações nos campos políticos de nossa Cidade.
Nossa primeira teoria:
Roberto Henriques, futuro Prefeito de Campos.
Nossos estudos filosóficos, enigmáticos, quiropráticos, cabalísticos e até mediúnicos fizeram a seguinte análise:
Garotinho está sem candidato a prefeito, Rosinha, combalida, não disputa a reeleição, sendo impedida pelo parentesco, da continuidade ser transferida a Wladimir ou Nahim.
Pudim não foi bem aceito na última eleição perdendo para o próprio RH dentro de Guarus - terra do Vereador MAGAL - e com apoio da máquina administrativa.
A briga de RH com Garotinho seria mera fachada para assim não haver ligações com a imagem já desgastada do “Bolinha”.
E até um acordo via Cabral em apoiar RH já estaria sendo costurado pela assembleia.
Acordo esse firmado colocaria em xeque Odete, ainda a única opção de oposição real à corte dos Garotinhos.
No submundo do crime, até meu amigo Mauro Silva, secretário de comunicação , virou articulista do jornal dos Abreus ( pelo visto vai virar jornal Oficial ) e nessa empreitada articulista, articuladores maiores traçam o destino dessa pacata cidade sem lei.
Quem dera.
Bom sabe-se o seguinte:
Entre Dna Luciene e Dna Florince, eu aposto em Doravante, a égua de Seu Onófre.
Minhas outras teorias de conspirações?
Calma! depois eu conto mais...