terça-feira, 13 de setembro de 2011

Casa da Mãe Jurema.


As questões politicas na cidade onde tudo era rosa deixaram de ser da competência da mãe Joana e foram assumidas pela mãe Jurema.

Mãe Joana alega que, por mais que tudo o que é errado - ou sinônimo de bagunça ou merdas - em demasia seja dirigida a sua casa, em Campos, essas questões extrapolam a sua competência.

A suposta Frente Fria Democrática é de certa forma o maior exemplo de consenso do que podemos supor seja o símbolo da insensatez política.

Os políticos envolvidos nesse imbróglio causam a maior confusão na cabeça da pobre senhora, acostumada as maiores zonas da vida.

Ao ser questionada sobre uma possível reconsideração, Mãe Joana foi incisiva:

“Não, de forma nenhuma, um lugar onde todos são o rei, não teria lugar pra uma mulher fina e elegante como eu. Eu estou acostumada a baixaria, mas isso fugiu e muito da minha capacidade de gerência”, finalizou.

Sendo assim, Mãe Jurema foi designada para o caso.

Mãe Jurema tem a formação em terreiros de macumba, vasta experiência em desafios complicados. “Sou doutorada em trazer amor perdido em três dias, consigo trabalho com carteira assinada, tenho experiência em desfazer trabalho de cachoeira, fecho o corpo e acredito que com muita reza, consiga achar um ponto de equilíbrio nesse mafuá”, disse Mãe Jurema.

De fato, a população ‘rosiclér’ ( como diria Fernando da Silveira) está precisando de apoio juntamente com todos os 200 candidatos a prefeito que a FRENTE - que atrás tem gente - pretende lançar ao pleito de 2012.

Uma bola de cristal estaria vindo da Romênia especialmente para ser vista pela nova mãe da Zona. Nessa bola, Mãe Jurema estaria tentando ver em quem Cabral vai apostar sua fichas, pois se ele der ajuda pra todos os candidatos que se dizem ser seu escolhido, haja improbidade administrativa para ele responder!

O que sei é que Joca Muylaert está às gargalhadas lá na toca com os amigos.

“Nunca imaginei que uma ideia minha fosse gerar tamanha discordância. Isso mostra o quanto estamos prontos para continuar o ‘mudanismo’ geral da capacidade humana no refazer seu processo de descontinuismo político popular”, frisou o filósofo Joca.

Bom só nos resta desejar à nova mãe:

Sorte e muito axé!

Saravá!

Nenhum comentário: