quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A Cúpula e aCópula !!!

Em, 14 de março de 2006, no auditório da Faculdade de Odontologia de Campos, o X Seminário de Comunicação promovido pela Faculdade de Filosofia de Campos – FAFIC. E, aproveitando que FILOSOFIA é a arte que nos faz pensar, reflito com meus pobres neurônios: ‘Qual a diferença entre a turma da Cúpula e a turma da Cópula?’

Descobri que para se construir um império da comunicação (e puxo a pobre da sardinha para o meu lado, pois fiz alguns períodos de Comunicação Social ) não é preciso muito esforço. Basta ter uma boa turma para a cópula. E se procurarmos, sem muito trabalho, encontraremos sentados bem ao lado de nosso banco escolar, alguém que está pronto para ser copulado.

Viver em um país onde não temos políticas adequadas, principalmente ao que se relaciona à Educação, e em um mundo globalizado (entenda-se vaselinado), o que esperar de estudantes (aí já generalizo) de todos os cursos universitários que para colocarem em prática o que aprenderam ontem (buscando conseguir uma pequena participação na já tão mísera ponta do Sol) são obrigados, a reverenciar, os senhores do engenho, ficando assim cada vez mais próximos da tão esperada e inescapada cópula?

Ao questionar a palestrante professora Carmem Pereira (Jornalista e Mestre em Ciência Política; atuou nos principais veículos do Rio de Janeiro TV Globo, O Globo, Última Hora, Editoras Bloch e Abril, membro da Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas -FENAJ) sobre qual a melhor forma de tornar menos vil essa forma praticada por nossos senhores feudais, que escravizam e acabam com a esperança e sonhos de uma boa parte de nossos jovens, tive como resposta: “Não sei..., Lutar...”

Eu, particularmente, acredito que só existe uma maneira de inverter esse jogo: ou aceitamos a cópula (pois até quem as pratica por profissão trata preço antes e recebe o que foi tratado, não reclamando ou se importando em ter prazer ou não), ou exigimos melhores condições de estágio, mais respeito aos profissionais que estão se construindo. Se não, ficarão na mão. E digo, literalmente na MÃO, como ficam os miseráveis que não podem pagar pelos mágicos momentos de prazer propiciados pelas divas do sexo fácil.

Nós, ainda estudantes, e vocês estagiários, estamos todos juntos nesse mesmo barco, uns com mais privilégios, outros com menos possibilidades de sobrevivência, mas nesse momento do mesmo lado, devemos buscar sempre a melhor opção. E digo SEMPRE, pois como diz ditado antigo, “se a cópula é inevitável...”, e é, que busquemos ao menos uma vaselina importada, para torná-la menos dolorida.

Hoje, puxamos o carrinho - e bem na frente - da turma da cópula, e olha que nem ganhamos sorvetes para gritar ‘Ki-bom’... Quem sabe não aprendemos?... E amanhã, quando chegarmos à cúpula, teremos muito mais prazer em desfrutar com a turma da cópula os sabores de um bom champagne e morangos com chantilly...


Reviver algumas vezes da certo!!!

Nenhum comentário: