quarta-feira, 12 de setembro de 2012

É ele!


Geraldo Pudim é o candidato a prefeito de Campos nessa eleição.
Em momentos de pura especulação, burburinhos e ti ti ti, a cidade continua a viver os mesmos problemas que a nortearam nas duas últimas décadas.
Uma oposição amadora contra a inteligência estrategista de um único homem, O Mago.
O grande clero da política brasileira quer por todas as intervenções cirúrgicas imagináveis, extirpar-lo, o que chamam de câncer político.
Visando a disputa pelo trono das Laranjeiras, O Mago, aparece e some como em um passe de mágica, vem articula, some e articula, vem testa, some e re-testa.

Logo no começo desse imbróglio municipal, surgiram dois nomes Mauro Silva, Jornalista, mais articulado, faria o perfeito elo de ligação entre governo e oposição, bom moderador. E Geraldo Pudim, administrador, já foi conduzido pelo Mago ao posto de Deputado Federal, fiel executor, nada mais.

Ante a rejeição apresentada no primeiro momento ao nome de Geraldo Pudim, até por já ter perdido duas vezes a eleição no segundo turno, esse foi retirado de cena e como mágica PUFT!

Todos os olhos se voltam a Mauro Silva.

A mandatária inelegível, Mauro aparece à mídia como homem forte ao posto de prefeito.

Senhores, quem assumiria a Câmara de vereadores dando suporte ao governo?

Mauro Silva.  Mas você não escreveu que ele seria o prefeito?
Não, não escrevi, eu disse que ele é mostrado como tal, mas não o será, pois pela competência e articulação já citadas acima, ele será o presidente da câmara na gestão 2013/2017.

Geraldo Pudim, é quem assume o posto a prefeito no dia 6 de Outubro de 2012 e vai as urnas com foto e nome da atual mandatária.

E pode isso, Arnaldo?

Claro que sim. A lei permite a substituição até 24 horas antes, portanto até dia 6 de Outubro.

Já que falamos de forma especulativa, quatro coisas podem acontecer:

1)   A prefeita ganha a eleição, é condenada e então assume o segundo colocado. Chora situação e sorri a Oposição.
2)   Ocorre a troca prevista, sendo a população inexperiente, ganhando em primeiro turno. Pudim é o prefeito. Chora Oposição.
3)   TSE julga o caso e condena a prefeita Isso daria mais fôlego à oposição. Mesmo assim continua valendo a segunda opção  a da substituição, caso a oposição não cresça.
4)   Oposição consegue derrubar 20 pontos percentuais da candidata hoje e leva a eleição para segundo turno. Aí... Pudim acumulará três derrotas em seu postulado a prefeito...  Pouco importa, Lula foi assim também... rsrs


No mais. Somente especulações.
O que só eu vejo, ninguém mais vê. O que todos vêem, eu que sou intruso... Vejo também.
Apostem suas fichas. O Jogo começou, e forte.


Nenhum comentário: