quinta-feira, 31 de maio de 2012

Olê! Atenas. Enquanto o mundo se sacode...





Na terra do Sol Nascente, o arroz e as melancias quadradas receberam um aporte de R$18 Bi no programa de agricultura familiar.
Enquanto os nipônicos arregalam os olhos com tamanho investimento, GAROTO com AMBEV na mão depois de GOL via EMBRATEL com NOKIA ligado na MARÍTIMA SEGUROS, receberam multas do governo brasileiro por descomprirem normas ou violarem regras.
Na Espanha, o touro da vez parece ter colocado investidores de túnicas e espadas em um canto isolado da arena.
Os gregos, por sua vez, voltam a temer o já combalido EURO, sair ou não dessa Zona pode deixar o país, literalmente falando grego com os investidores.
Em nosso giro pelo Brasil, descobrimos que o Ouro é nosso e velhas minas poderão ser reabertas enquanto a Economia verde pode gerar até 60 milhões de novos empregos.
Será? Com nosso espaço verde mundialmente famoso, nosso temor é ver o pulmão do mundo entrar na UTI e a enfisema nos colocar a ponto de pedir Por Favor, Um balão de GAAASSssss  piiiiiiiiiii…

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dihumor Econômico... No pensamento, nas palavras...


Após boatoda compra do Santander pelo Bradesco, surge uma poeira fina com ares de savana africana nos mercados exportadores brasileiros.
A parceria BNDES / BRADESCO vai exportar equipamentos para a nova geração de caçadores dos Tigres Africanos.
Enquanto nenhum LEÃO da receita se assanha com os voos da economia nacional, quem voa alto é união de asas entre a TRIP e a AZUL. Nesse quesito, nosso céu aparenta voltar a ser de brigadeiro.
Se o ar está pra brigadeiro, o mar de almirante foi garantido pelo Príncipe Namor Eike Batista através de mais um contrato origâmico com a SUBSEA 7.
O Principado de San Juan de La Barra agradece a humilde lembrança.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

EURO ou ERRO? Tem gente falando Grego.

Bom, vou escrever!
Como aprendiz de fofoqueiro...
Crise que hoje é marola, pode virar Tsunami.
A Grécia tá pedindo arrego, acredita-se que houve troca de letra na adesão da moeda EURO, para os gregos fica um sabor de ERRO. Assustados os vizinhos mais próximos podem pedir uma correção ortográfica na sigla, e aí... Os grandes é que vão segurar a pemba.
A China, em fase de estabilização, vem para um pouso tranquilo após subida astronômica de sua economia, como tenho os olhos mais abertos, entendo isso como "deixa eles acharem que por ter olhos fechadinhos estarei dormindo". E daí o pulo do gato: entra financiando os pequenos e fortalecendo sua moeda.
Enquanto o Brasil se banha nas cachoeiras de Brasília, o mundo lá fora se volta para São João Da Barra. Haja Conhaque de Alcatrão... (AIKE coisa boa!).