Ocorre um boato na ladeira do Serafim, que Dna Luciene, filha de seu Cosmim vai vim disputando uma cadeira na câmara de vereadores. Será?
Doravante, minha égua de sete parmo é craque pra acertar essas coisas de aposta. É mutchu mió que o Porvo dos estrangero. Aposto que ela nun ganha de Florince Bela.
Qué postá? Dô ceim mais três porco que num leva.
Aceito a pelea.
Verdade seja dita: depois que inventaram uma ciência chamada” Ciência Política”, todos nós e até mesmo os mais desprovidos de intelecto lógico, ficamos presos as verdades de nossas próprias interpretações, julgando-nos, Serafins ou Arcanjos, trazedouros das boas novas.
Das novidades que ninguém mais sabe, dos furos de informações.
Bom, e como todos, nós do Dihumor, não nos colocaremos fora das teorias de conspirações nos campos políticos de nossa Cidade.
Nossa primeira teoria:
Roberto Henriques, futuro Prefeito de Campos.
Nossos estudos filosóficos, enigmáticos, quiropráticos, cabalísticos e até mediúnicos fizeram a seguinte análise:
Garotinho está sem candidato a prefeito, Rosinha, combalida, não disputa a reeleição, sendo impedida pelo parentesco, da continuidade ser transferida a Wladimir ou Nahim.
Pudim não foi bem aceito na última eleição perdendo para o próprio RH dentro de Guarus - terra do Vereador MAGAL - e com apoio da máquina administrativa.
A briga de RH com Garotinho seria mera fachada para assim não haver ligações com a imagem já desgastada do “Bolinha”.
E até um acordo via Cabral em apoiar RH já estaria sendo costurado pela assembleia.
Acordo esse firmado colocaria em xeque Odete, ainda a única opção de oposição real à corte dos Garotinhos.
No submundo do crime, até meu amigo Mauro Silva, secretário de comunicação , virou articulista do jornal dos Abreus ( pelo visto vai virar jornal Oficial ) e nessa empreitada articulista, articuladores maiores traçam o destino dessa pacata cidade sem lei.
Quem dera.
Bom sabe-se o seguinte:
Entre Dna Luciene e Dna Florince, eu aposto em Doravante, a égua de Seu Onófre.
Minhas outras teorias de conspirações?
Calma! depois eu conto mais...