domingo, 14 de setembro de 2014

Casa do Caralho

Gávea ou Casa do Caralho

Vivemos hoje um processo de escolha de governantes.
Nesse celeiro de criatividade propagandista, escolher um certo da cabeça é no mínimo contrariar a pseudo frase dita por Charles de Gaulle de que “o Brasil não é um país sério”.

Errou e errou feio esse francês, que mesmo europeu, não conhecia quase nada de nossa cultura diversificada, pura e quase casta, herdada da pátria mor lusitana.

Nascemos de um erro proposital quando em uma corrida empreendedora não fomos descobertos e sim apossados em prol da expansão territorialista europeia.

Nesse navegar de dias, os beberrões, jogadores inveterados e as putas( as ralés) foram convidados pela corte do Don João a seguirem nesse cruzeiro para se aventurarem além mar em troca de anistia de suas falhas sociais.

Herdamos a alegria e aliado as “ vergonhas descobertas” de nossas índias, até que nem foi muito difícil achar o caminho até elas, nasce Vera Cruz que passa a ser Santa e depois pela fartura de um pau vermelho, Brasil.

A cultura linguística trazida pelos lusos meio que nos direciona a entender o sofrimento e a dúvida vivida na escolha de quem vai comandar essa nau.

Na Academia das Ciências de Lisboa, a palavra caralho designava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das Caravelas, também conhecida como Gávea. Era dali que os vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra. Dada a sua situação, o caralho era um lugar muito instável pois era onde se manifestava com maior intensidade a oscilação e o rolamento lateral da embarcação.

Doravante, ninguém queria ir para o caralho. Se antes já era difícil imagina hoje com a potencialização dos meios de comunicação.

Hoje a situação politica brasileira esta no caralho. O antes mar de calmaria que trouxe nossos fundadores a este solo de belezas mil, Hoje se faz turvo diante do derrame de moedas distribuídas pelo negro petróleo.

Somos reféns dos comandantes desse navio e como punição pela nossa insolência por não pensar, voltamos ao início de nossa história.
Somos relegado ao cesto no alto do mastro dessa nau desgovernada
Ali é a casa de todo povo sofrido, faminto sem saúde e sem educação.

Ali mora cada brasileiro que ficou de fora do estádio, que pega ônibus lotado ou tem a bunda acochada em um metrô entupido.
Meu endereço?

È fácil, moro ali como todo simples cidadão
Moro na Casa Do Caralho